Violência contra mulheres marca virada do ano com ao menos quatro ocorrências

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Pelo menos quatro casos de violência contra mulheres e uma menina foram registrados pela Polícia Militar em um intervalo de 24 horas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os boletins de ocorrência apontam episódios de tentativa de feminicídio, estupro de vulnerável, agressões físicas com fratura e violência sexual, registrados entre a noite de quarta-feira (31) e a quinta-feira (1º), em Nova Lima, Belo Horizonte e Ribeirão das Neves.

Em Nova Lima, uma mulher de 25 anos denunciou ter sido vítima de violência sexual e agressões físicas após uma festa. Segundo o registro policial, ela teria sido obrigada a manter relação sexual contra a própria vontade e, em seguida, sofreu agressões com socos, chutes e puxões de cabelo. A vítima conseguiu fugir, procurou atendimento médico e registrou a ocorrência. O suspeito não havia sido localizado até a última atualização do caso.

Na capital mineira, uma mulher de 40 anos foi vítima de tentativa de feminicídio no bairro Santa Cruz, na Região Nordeste. De acordo com a polícia, o ex-companheiro teria a atacado com o gargalo de uma garrafa quebrada, atingindo o pescoço da vítima na presença da filha de 3 anos. A mulher possuía medida protetiva em vigor. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, onde recebeu atendimento médico. O agressor foi preso em flagrante.

Já em Ribeirão das Neves, uma adolescente de 13 anos denunciou estupro de vulnerável ocorrido dentro da casa da avó paterna, no bairro Jardim Primavera. Conforme o boletim, o abuso teria acontecido durante a madrugada, enquanto a vítima dormia. A adolescente relatou que recebia presentes em troca de favores e só conseguiu denunciar dias depois, ao procurar um familiar. O suspeito fugiu e não foi localizado.

Também em Ribeirão das Neves, uma jovem de 20 anos foi agredida pelo companheiro dentro da residência do casal. Segundo a polícia, o homem teve um surto de agressividade, quebrou objetos, danificou o celular da vítima e a agrediu, além de ameaçá-la com uma faca. A mulher conseguiu escapar e foi acolhida por uma vizinha. Exames médicos constataram fratura no braço direito, que precisou ser imobilizado. O agressor fugiu e segue sendo procurado.

A Polícia Civil foi acionada para apurar todos os casos, que seguem em investigação.

Fonte da matéria: g1 Minas

Fonte da foto: Arquivo pessoal

Encontre uma reportagem