Uma abordagem policial de rotina terminou com a apreensão de uma arma de fogo no fim da tarde de sábado (3), na Rua Major Oswaldo Lourenço, no bairro Santa Maria, em Sete Lagoas.
Durante patrulhamento tático móvel, policiais visualizaram um veículo trafegando em baixa velocidade, o que motivou a abordagem. O carro foi parado e os dois ocupantes desembarcaram para averiguação. Nada de ilícito foi encontrado nas buscas pessoais iniciais.
Na vistoria do veículo, os militares localizaram uma pistola calibre 7,65, desmuniciada, escondida embaixo do banco do passageiro, envolta em um pano. Questionados, o condutor informou que não tinha conhecimento do objeto e que realizava apenas uma corrida de transporte por aplicativo. O passageiro, por sua vez, assumiu a posse da arma.
Diante da situação, foi realizada prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O suspeito foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à delegacia. O motorista foi liberado no local, sem ferimentos.
Ainda durante o registro da ocorrência, o detido autorizou diligência em sua residência, onde os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, do tipo revólver de pressão, não sendo localizados entorpecentes.
A arma de fogo, o simulacro e demais materiais foram apresentados à Polícia Civil, que dará prosseguimento às providências legais. Não houve registro de feridos durante a ação.


















