Apreensões de cocaína em Minas crescem mais de 600% em 2025, aponta PF

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

As apreensões de cocaína em Minas Gerais tiveram um salto expressivo em 2025, com 3,5 toneladas recolhidas ao longo do ano, segundo dados divulgados pela Polícia Federal. O volume representa um aumento de 624% em relação a 2024, quando foram apreendidos 481 quilos da droga.

Com esses números, Minas passou a ocupar a 7ª posição no ranking nacional de apreensões de cocaína, respondendo por quase 5% do total recolhido no país. Somadas as apreensões dos últimos três anos, o estado chega a 4,3 toneladas da substância.

Também houve crescimento nas apreensões de maconha, que alcançaram 22 toneladas em 2025 — alta de 76% na comparação anual. O resultado coloca Minas como o 5º estado que mais apreende a droga no Brasil. Outras substâncias, como ecstasy, anfetaminas, metanfetamina, skunk, haxixe e lança-perfume, também foram recolhidas em operações no período.

No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, sete pessoas foram presas em ações contra o tráfico internacional. Além disso, a PF informou que 7,8 toneladas de drogas apreendidas ao longo do ano foram incineradas em fornos industriais, garantindo a destruição segura do material.

Fonte da matéria: g1 Minas

Fonte da foto: Divulgação / Polícia Federal

Encontre uma reportagem