Michelle Bolsonaro relata perda de equilíbrio de Jair Bolsonaro e teme nova queda na prisão

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (9), que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresenta episódios de perda de equilíbrio ao se levantar. Segundo ela, o quadro estaria associado ao uso de medicamentos.

A declaração foi feita três dias após Bolsonaro sofrer uma queda dentro da cela da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso. Michelle disse ainda temer que um novo episódio possa ocorrer sem atendimento imediato, já que a cela permanece trancada.

De acordo com a ex-primeira-dama, anteriormente a porta ficava aberta quando a segurança era feita apenas pela PF. Com a atuação da Polícia Penal Federal, a rotina teria mudado, o que, segundo ela, aumenta a preocupação com a integridade física do ex-presidente.

Michelle também afirmou que as autoridades estão cientes dos riscos à saúde de Bolsonaro e ressaltou que a integridade física dele é responsabilidade do Estado. As declarações foram publicadas em suas redes sociais.

A queda

Bolsonaro sofreu um traumatismo craniano leve após cair dentro da cela na madrugada da última terça-feira (8). Inicialmente, houve a suspeita de queda da cama, mas a versão foi revista após relato do próprio ex-presidente à equipe médica, que informou que ele tentou caminhar e acabou caindo.

Após avaliação médica, foi recomendada observação. A Polícia Federal informou que os ferimentos foram leves e que eventual transferência hospitalar dependeria de autorização do Supremo Tribunal Federal. Com a liberação, Bolsonaro realizou exames e retornou à sede da PF, onde permanece custodiado.

Fonte: Itatiaia

Crédito da foto: CNN Brasil

Encontre uma reportagem