Um homem, que não teve a idade divulgada, caiu de um barranco com cerca de sete metros de altura enquanto fazia uma trilha em Itanhandu, no Sul de Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (10). A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em uma área de difícil acesso.
De acordo com os bombeiros, o homem caiu durante o percurso da trilha e permaneceu no local até a chegada das equipes de resgate. No atendimento inicial, ele estava consciente, mas apresentava suspeita de fratura no membro inferior esquerdo.
Por causa das condições do terreno, os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre e em altura, com a montagem de um sistema de redução de forças para realizar o içamento da vítima.
Após o resgate, o homem foi conduzido por cerca de uma hora e meia de trilha até o ponto de encontro com a ambulância. Em seguida, ele foi encaminhado por uma Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital de Itanhandu, onde recebeu atendimento médico.
Fonte: O Tempo
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

















