Um policial civil foi atingido por um disparo de bala de borracha na porta da Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (15). O caso ocorreu durante uma abordagem de segurança realizada por um policial penal de plantão.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o homem se aproximou da área de acesso da unidade prisional sem se identificar e desobedeceu repetidas ordens de parada. Durante a aproximação, ele teria feito um movimento brusco em direção à cintura, o que levou o agente penal a efetuar um disparo de elastômero, munição de menor potencial ofensivo, que atingiu o pé direito do indivíduo.
Após o disparo, o homem se identificou como investigador da Polícia Civil de Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada e o policial civil recebeu atendimento médico em um hospital da rede pública. Não há informações sobre a gravidade do ferimento.
A direção da penitenciária instaurou procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido, que seguirá sob investigação.
Crédito da matéria: O TEMPO
Crédito da foto: Oscar Vianna Vaz / Divulgação
















