Um homem foi preso em flagrante e um adolescente apreendido por tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma branca, na tarde de sexta-feira (23), no bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada durante patrulhamento em uma área apontada como de alta incidência de tráfico. Os militares visualizaram dois suspeitos em atitude considerada suspeita em frente a um bar. Um deles era menor de idade.
Durante a abordagem, o adolescente foi flagrado portando uma faca e R$ 257 em dinheiro. Com o adulto, os policiais encontraram R$ 91,50 em notas diversas. Diante das informações recebidas anteriormente, a equipe acionou o canil da Polícia Militar para varredura em um lote próximo.
Com o auxílio do cão farejador, foram localizados:
- 182 buchas de maconha, já embaladas para venda
- Duas porções de maconha prensada
- Uma pedra bruta de crack, que poderia render cerca de 100 porções
- Duas pedras menores de crack, prontas para comercialização
- Um papelote de cocaína
Além das drogas, os policiais apreenderam dois telefones celulares, sendo um iPhone 15 e um Samsung, além do dinheiro encontrado com os suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar, o adulto utilizava o adolescente para buscar e vender os entorpecentes, caracterizando corrupção de menor. O local onde a droga estava escondida era de fácil acesso aos dois, segundo o registro policial.
O homem foi preso em flagrante, e o adolescente, apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. O caso segue sob investigação.



















