Uma mulher de 36 anos foi presa no domingo (25) por corrupção de menores e exploração sexual, após obrigar a filha, de 12 anos, a manter relações sexuais em troca de dinheiro. O crime ocorreu em uma chácara localizada em Indianópolis, no Triângulo Mineiro. Um homem de 57 anos também foi preso em flagrante e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, sendo o proprietário do local onde as prisões foram efetuadas.
Inicialmente, a denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar, que informou que a adolescente era forçada a se deslocar até um imóvel na zona rural, onde era abusada sexualmente. No local indicado, a Polícia Militar localizou os dois suspeitos, que foram presos e posteriormente ouvidos pela Polícia Civil antes de serem encaminhados ao sistema penitenciário.
A Polícia Civil explicou que, se condenadas, as penas podem chegar a 16 anos de prisão para a mãe, pelos crimes de corrupção de menores e exploração sexual, e até 18 anos para o homem, por estupro de vulnerável. A menina estava no imóvel quando as forças de segurança chegaram; ela foi levada ao Conselho Tutelar e, em seguida, encaminhada à casa do pai, que, de acordo com a Polícia Civil, não sabia dos crimes.
À reportagem, o G1 questionou a PM se a vítima vivia com o pai ou com a mãe. Segundo os militares, os documentos da mãe indicam que ela é casada, porém não houve confirmação se o pai da menina é o cônjuge. O Conselho Tutelar informou que não pode divulgar informações adicionais para preservar a criança, mas assegurou que todas as medidas de proteção necessárias foram tomadas. O delegado do caso, Eduardo Trepiche, foi procurado para comentar e informou que outras informações só serão disponibilizadas com o término da investigação.
Entre as matérias relacionadas, aparecem relatos como: Pai é preso por estupro após deitar em cima da filha; Homem é preso suspeito de estuprar amiga da namorada; Estudante é encontrada nua, dopada e com sinais de violência. Também há vídeos sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
Foto: PMMG / Divulgação
Fonte: G1 Triângulo (g1.globo.com)




















