Um furto consumado foi registrado na noite de quinta-feira (29) em um condomínio fechado na região de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi comunicado à Polícia Militar após a constatação de arrombamento e do desaparecimento de uma extensão elétrica de aproximadamente 30 metros.
O crime teria ocorrido durante o período em que o imóvel estava vazio. Ao chegar ao local para iniciar atividades de trabalho, um prestador de serviços percebeu a ausência do equipamento usado para ligar uma betoneira e, ao verificar o interior da residência, constatou janela aberta, ambientes revirados, roupas espalhadas e armários e gavetas abertos.
Imagens do sistema de monitoramento indicaram a entrada de um homem que possui acesso autorizado ao imóvel para realização de serviços. Em um segundo momento, ele retorna ao interior da casa e atinge a câmera de segurança, que deixa de funcionar e não foi localizada posteriormente.
A proprietária do imóvel informou que irá comparecer à Delegacia de Polícia Civil para complementar o registro, após a conferência detalhada dos bens, a fim de identificar outros possíveis objetos subtraídos. A ocorrência foi encaminhada para investigação e não houve acionamento de perícia técnica no local, uma vez que as vítimas se deslocaram até a unidade policial para o registro.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)



















