Um homem de 26 anos foi preso em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo, acusado de criar 65 perfis falsos nas redes sociais em apenas dois dias para perseguir um adolescente de 15 anos. A prisão em flagrante ocorreu no dia 23, feita pela Polícia Civil, e foi divulgada nesta semana. O suspeito é investigado pela prática de perseguição majorada e tentativa de importunação sexual por aproximadamente quatro meses.
Segundo as investigações, iniciadas após a mãe da vítima registrar o caso em uma delegacia, o suspeito utilizava as redes para fazer chamadas de vídeo obscenas ao adolescente, que bloqueava o contato. Após ser bloqueado, ele criava um novo perfil para manter contato com a vítima. Em dois dias, registrou mais de uma nova conta por hora.
Conforme a Polícia Civil, durante as chamadas de vídeo o suspeito praticava atos libidinosos diante da câmera. O caso foi descoberto quando a conta do adolescente estava logada no celular da mãe, que presenciou as tentativas de contato. Além da prisão e encaminhamento ao sistema prisional, o celular do suspeito foi apreendido e encaminhado ao Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Noroeste para análise.
Os nomes dos envolvidos e o bairro onde o crime ocorreu não foram divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente.
Crédito da foto: Divulgação/Polícia Civil
Fonte: G1 Espírito Santo (via g1.globo.com)




















