Uma moradora de Pedro Leopoldo foi vítima de estelionato após ter o cartão de crédito clonado e utilizado de forma indevida para a realização de compras não autorizadas. O caso foi registrado nesta sexta-feira (30), no Centro da cidade, após a vítima procurar uma agência bancária ao identificar movimentações suspeitas.
As transações irregulares foram feitas de forma virtual, inclusive com cobranças em moeda estrangeira, e somaram um prejuízo de R$ 4.128,02. A vítima relatou que não houve perda ou extravio do cartão, o que reforça a suspeita de clonagem dos dados.
Ao perceber as movimentações desconhecidas, a mulher buscou atendimento bancário e, em seguida, procurou a Polícia Civil para formalizar a ocorrência. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou identificação dos responsáveis pelas fraudes.
O caso serve de alerta para que consumidores monitorem com frequência os extratos bancários e faturas de cartões, evitem compartilhar dados pessoais e financeiros, desconfiem de compras ou cobranças inesperadas e entrem em contato imediato com o banco ao identificar qualquer movimentação suspeita.



















