Um caso de estelionato foi registrado na tarde desta segunda-feira (2) no bairro Presidente, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após a vítima procurar uma base comunitária móvel para relatar o crime.
Segundo a Polícia Militar, o golpe ocorreu após a vítima receber uma ligação telefônica de uma pessoa que se passou por funcionária de uma instituição bancária. Durante o contato, o golpista informou que a conta estaria sendo alvo de fraude e orientou a realização de procedimentos sob o pretexto de recuperar valores supostamente perdidos.
Ainda de acordo com a PM, após seguir as instruções repassadas na ligação, foi efetuado um saque no valor de R$ 6.500. Também houve uma tentativa de contratação de empréstimo no valor de R$ 25 mil, que acabou não sendo concluída.
A vítima foi orientada a realizar o bloqueio e a alteração de senhas dos aplicativos bancários. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.


















