A Prefeitura de Pedro Leopoldo divulgou, nesta manhã, um esclarecimento oficial a respeito de informações que circularam nas redes sociais sobre uma suposta ação irregular de fiscais municipais na Rua Comendador Antônio Alves, envolvendo a comercialização de pequi.
De acordo com a administração municipal, a equipe de Fiscalização foi acionada após denúncia de comércio irregular no local, que estaria ocupando área de circulação e prejudicando a passagem de pedestres, comprometendo o direito de ir e vir da população.
Ainda segundo a Prefeitura, ao chegarem ao endereço informado, os fiscais realizaram uma abordagem de caráter orientativo, com o objetivo de informar a responsável sobre a necessidade de regularizar a atividade conforme as normas municipais. Durante o atendimento, a comerciante teria se exaltado e afirmado que não se adequaria às exigências legais.
A administração esclarece que, em meio à situação, a própria responsável pelo comércio lançou parte da mercadoria ao chão. A Prefeitura reforça que não é verdadeira a informação de que fiscais tenham chutado ou danificado qualquer caixa de pequi.
Em nota, o município destacou que a atuação dos servidores ocorreu de forma técnica, respeitosa e dentro das atribuições legais, com foco na organização do espaço público, na mobilidade urbana e na segurança dos pedestres.
Video disponibilizado pela Prefeitura Municipal.
#prosite
via IFTTT



















