Desaparecimentos de crianças e adolescentes crescem quase 40% em Minas e chegam a média de sete casos por dia

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Minas Gerais registrou, no ano passado, um aumento expressivo nos casos de desaparecimento de crianças e adolescentes. Foram 9.139 ocorrências no total, sendo 2.487 envolvendo menores de 18 anos, o que representa quase 30% dos registros e um crescimento próximo de 40% em relação ao ano anterior. A média é de praticamente sete desaparecimentos de crianças e adolescentes por dia no estado.

Com esses números, Minas ocupa a terceira posição no ranking nacional de desaparecimentos de menores, atrás apenas de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Considerando todas as faixas etárias, o estado aparece como o segundo com mais registros no país, ficando atrás apenas de São Paulo, que lidera o levantamento.

Casos recentes chamaram a atenção da população e mobilizaram forças de segurança e voluntários. Um deles envolveu uma criança de quatro anos que ficou desaparecida por três dias na zona rural do interior mineiro, sendo localizada após uma grande mobilização. Em nível nacional, o desaparecimento de duas crianças pequenas em uma área rural do Maranhão também causou comoção e segue sem desfecho.

A Polícia Civil orienta que não é necessário aguardar 24 horas para registrar o desaparecimento. O boletim pode ser feito imediatamente após a quebra da rotina da pessoa, em qualquer delegacia, unidades da Polícia Militar ou pela Delegacia Virtual. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima por telefone disponibilizado pelas autoridades.

Fonte: Hoje em Dia

Encontre uma reportagem