Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo têm, juntos, mais de 130 mil (130.880) mandados de prisão em aberto.
Significa que os estados da Região Sudeste concentram 37% do total de ordens de prisão não cumpridas no Brasil, que atualmente são mais de 355 mil (355.660).
Nesse contexto, procuradores-gerais de Justiça (PGJs) dos ministérios públicos do Sudeste definiram em evento no Rio de Janeiro que os órgãos farão uma atuação conjunta para prender 180 acusados de crimes graves procurados em mais de um dos estados.
O encontro de dois dias aconteceu foi na sede do MPRJ, na últimas quinta-feira (23) e sexta-feira (24). Participaram da reunião os PGJs Luciano Mattos (RJ); Luciana Andrade (ES); Mario Luiz Sarrubbo (SP) e Jarbas Soares Júnior (MG).
Fonte: Globo Minas. Foto: Divulgação/MPRJ

















