A foto mostra o filho do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, participando de uma vigília após Bolsonaro ser levado à custódia da polícia federal, encerrando meses de prisão domiciliar, em Brasília, Brasil, 22 de novembro de 2025. Crédito da foto: REUTERS/Mateus Bonomi.
A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (11) mostra que 44% dos entrevistados afirmam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acertou ao indicar o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como candidato à Presidência em 2026. Outros 42% dizem que Bolsonaro errou, e 14% não souberam ou não responderam.
Entre os números: 42% dizem que Jair Bolsonaro errou ao indicar o filho; eram 44% em janeiro. 44% afirmam que Bolsonaro acertou; eram 43%. 14% não sabem ou não responderam; eram 13%.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa também quis saber dos entrevistados qual a influência que a opinião de Bolsonaro tem na decisão do voto. Os números mostram: 49% não votariam no candidato indicado; eram 49% em janeiro; 25% dizem que a opinião de Bolsonaro é importante, mas não votariam em um candidato só porque ele indica; eram 24% em janeiro; 22% votariam no candidato que Bolsonaro indicar; eram 22% em janeiro; 4% não souberam/quiseram responder; eram 5% em janeiro.
A Quaest também perguntou se os entrevistados já sabiam que Bolsonaro está apoiando o filho como candidato. Sim, já sabia: 69%, eram 62% em janeiro; Não, fiquei sabendo agora: 31%, eram 38% em janeiro.
via g1 https://g1.globo.com/
Data de publicação: 11 de fevereiro de 2026
Fonte: G1
Crédito da foto: REUTERS/Mateus Bonomi

















