Defesa chama apreensão de adolescente de “maior erro judiciário de MG” após prisão de suspeito por ataque a padaria

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O advogado do adolescente de 17 anos apreendido após o ataque a uma padaria em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, classificou o caso como o “maior erro judiciário de Minas Gerais”. A declaração foi feita após a prisão, nesta quarta-feira (11), de um homem de 30 anos apontado como o verdadeiro autor do crime e que, segundo a polícia, teria confessado o triplo homicídio.

O ataque ocorreu na noite da última quarta-feira (4) e deixou duas adolescentes e uma mulher mortas. De acordo com a defesa, o pedido de liberdade do jovem foi protocolado no domingo (8), com apresentação de provas de que ele não estaria no local no momento do crime. O advogado criticou a condução das investigações e afirmou que houve inversão de procedimentos, alegando que o adolescente foi apreendido antes da apuração aprofundada dos fatos.

O homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil em Belo Horizonte. No imóvel, os agentes localizaram a arma de fogo que teria sido utilizada no ataque. Familiares de uma das vítimas informaram que uma sobrevivente reconheceu o capacete apreendido com o suspeito e confirmou sua identificação à polícia. Conforme o boletim de ocorrência, ele também é investigado por uma tentativa de homicídio registrada no dia seguinte ao triplo assassinato.

A defesa do adolescente informou que aguarda manifestação do Ministério Público sobre o pedido de liberdade. A Polícia Civil e o Ministério Público ainda não haviam se pronunciado oficialmente até a última atualização da reportagem.

Fonte: Itatiaia

Foto: Redes Sociais

Encontre uma reportagem