A Polícia Militar apreendeu na tarde desta segunda-feira (27) entre duas e três toneladas de maconha em uma mansão na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. No local, foi preso um indivíduo que fazia a guarda da droga.
A mansão utilizada para armazenamento da substância foi localizada por ações coordenadas de inteligência da Polícia Militar. Ao chegar no local, às 13h, os policiais da 3ª Companhia Independente de Policiamento Especializado encontraram um indivíduo em um veículo.
Foram encontradas no automóvel pequenas quantidades de maconha. Com auxílio de cães farejadores, os policiais encontraram, dentro da casa, uma grande quantidade da droga armazenada. Segundo o indivíduo preso em flagrante, são entre 2 e 3 toneladas de maconha. A PM ainda não analisou o estoque apreendido.
A droga seria distribuída em Belo Horizonte e na região metropolitana. O homem preso pelos policiais na operação afirmou que recebia 7 mil reais por mês para fazer a guarda da substância. Ele será encaminhado para a Polícia Federal.
“Com certeza, é uma organização criminosa bem consolidada, porque a logística de trazer as drogas de fora do país e alugar uma casa na orla da Lagoa da Pampulha sem nenhuma suspeita indica que não estamos lidando com amadores. São pessoas que já têm experiência no tráfico internacional de drogas”, afirmou o capitão Ricardo Lima, da 3ª Companhia Independente de Policiamento Especializado.
Ainda segundo o capitão, essa é a maior apreensão de maconha em Belo Horizonte neste ano.