Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por receptação na tarde deste domingo (15), na Avenida Brasília, região central de Prudente de Morais. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais após informações de que um veículo com queixa de furto estaria transitando pela MG-424, sentido ao município.
Militares realizaram cerco e bloqueio e localizaram o automóvel no momento em que o condutor entrou em um posto de combustíveis da cidade. Durante a abordagem, foi constatado que havia registro de furto para o veículo.
O motorista relatou aos policiais que o carro teria sido cedido a ele por uma mulher, já falecida, e que vinha pagando mensalmente o valor de R$ 6 mil referente às prestações do automóvel desde setembro de 2024. Ele afirmou desconhecer o motivo da queixa de furto.
No interior do veículo não foram encontrados materiais ilícitos. A passageira, que se apresentou como namorada do condutor, permaneceu com os pertences pessoais que estavam no carro.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi informado de seus direitos constitucionais. O veículo foi removido para um pátio credenciado em Capim Branco, e o suspeito encaminhado à Delegacia de Plantão em Pedro Leopoldo para as providências cabíveis.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais

















