Carlos diz que Bolsonaro passou mal na cadeia; ex-primeira-dama afirma que quadro está estabilizado

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

O vereador Carlos Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na cela onde está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Segundo ele, o pai foi monitorado após o episódio, mas não detalhou o estado de saúde.

Pouco depois, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nas redes sociais que Bolsonaro teve um pico de pressão e tontura durante uma caminhada. De acordo com ela, o ex-presidente foi atendido por médico plantonista, a pressão foi estabilizada e ele retomou a rotina, incluindo alimentação e sessão de fisioterapia.

Bolsonaro está custodiado no Núcleo de Custódia da Polícia Militar, conhecido como “Papudinha”, unidade localizada dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, desde 15 de janeiro, após transferência da Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília.

Garantias médicas

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o ex-presidente pode receber assistência médica integral 24 horas por profissionais previamente cadastrados. Em caso de urgência, está autorizada a transferência imediata para hospital, com comunicação ao STF em até 24 horas.

A decisão também permite sessões de fisioterapia nos dias e horários indicados por médicos e a entrega diária de alimentação especial, sob responsabilidade indicada pela defesa.

Como é a “Papudinha”

A unidade fica na região do Jardim Botânico, próxima aos presídios comuns da Papuda, e tem capacidade para até 60 detentos. O prédio é composto por celas em formato de alojamentos coletivos, com banheiro, área de convivência, cozinha e lavanderia.

Segundo a Polícia Militar, as instalações passaram por reforma em 2020 e contam com consultório médico interno, espaço para atendimento de advogados, área para atividades físicas e pista de caminhada.

Fonte: g1 — Brasília

Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Encontre uma reportagem