Um adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (17), no bairro Palmital I, em Lagoa Santa. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Minas Gerais durante operação.
Segundo a PM, os militares desembarcaram da viatura e avançaram a pé para evitar o monitoramento feito por integrantes do tráfico, que utilizariam rádios comunicadores para avisar sobre a presença policial. Durante a ação, dois indivíduos foram vistos realizando movimentação típica de comercialização de drogas. Ao perceberem a aproximação, ambos fugiram em direção a uma área de mata.
Um dos suspeitos conseguiu escapar. O segundo foi capturado após cair ao tentar pular uma cerca de arame. Com ele, os militares apreenderam um revólver Taurus calibre .32, com numeração raspada, municiado com três cartuchos intactos.
Na bolsa que o menor carregava, foram localizados 174 pinos de substância semelhante à cocaína, 11 buchas de maconha, 32 pedras de crack, um rádio comunicador e um celular Samsung branco com a tela trincada. Em um ponto onde ele havia escondido um invólucro, os policiais ainda encontraram mais 522 pinos de cocaína, 68 buchas de maconha e 77 pedras de crack.
No total, a ocorrência resultou na apreensão de 696 pinos de cocaína, 79 buchas de maconha, 109 pedras de crack, um revólver calibre .32 com numeração suprimida, três munições intactas, um rádio comunicador e um aparelho celular.
Durante a fuga, o adolescente sofreu cortes nos dedos da mão direita e escoriações nos joelhos, sendo encaminhado à Santa Casa de Lagoa Santa, onde foi atendido e liberado. Ele foi conduzido, acompanhado da representante legal, à Delegacia de Plantão em Vespasiano, para as providências cabíveis.
De acordo com informações levantadas pelos militares, o ponto de tráfico seria controlado por um indivíduo apontado como responsável pelo fornecimento de drogas e armas na região. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

















