Um sargento da Polícia Militar de Minas Gerais foi esfaqueado nas costas na tarde desta quinta-feira (19), enquanto corria na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. O ataque ocorreu na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na altura da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Segundo a corporação, o militar estava de folga e à paisana, e o crime não teve motivação aparente. Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital João XXIII.
Equipes do 49º Batalhão prenderam o suspeito no bairro Santa Mônica. De acordo com as primeiras informações, o homem estaria em surto no momento da agressão. Horas depois, a PM informou que o policial recebeu alta e passa bem.
O suspeito foi levado para a UPA Venda Nova, onde passou mal e morreu. Conforme a PM, ele chegou bastante agitado à unidade. A causa da morte será investigada. Ainda segundo a corporação, o homem possuía passagens por crimes como tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e furto, e estava com pinos de cocaína no momento da prisão. Familiares relataram histórico de transtorno mental.
















