Por decisão do juiz Nilton Beltrão de Albuquerque Junior, do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas, o apartamento de luxo onde o ex-presidente Fernando Collor de Melo cumpre pena por corrupção deve ir a leilão por determinação da Justiça do Trabalho. De acordo com o TRT de Alagoas, o leilão está previsto para junho, mas a decisão ainda precisa de confirmação do juiz da 3ª Vara.
O apartamento tem 600 metros quadrados de frente para o mar da capital e dispõe de piscina privativa, bar e quatro suítes, e foi avaliado no final de 2024 em R$ 9 milhões. Collor foi condenado em 2023 pelo Supremo Tribunal Federal a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, por envolvimento em um esquema de suborno na BR Distribuidora.
A princípio, o ex-presidente cumpria pena no Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, em Maceió, mas conseguiu prisão domiciliar humanitária por idade avançada (75 anos) e comorbidades graves, como doença de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno afetivo bipolar. O apartamento onde ele atualmente cumpre pena vai a leilão por conta de uma dívida trabalhista a uma jornalista que trabalhou na TV Gazeta, da qual Collor é proprietário. A defesa do ex-presidente afirma que a dívida foi paga, mas é contestada pela defesa da jornalista, que afirma que em 2019 houve um acordo para ela receber R$ 80 mil em salários atrasados, cujos valores não foram integralmente pagos.
Fonte: InfoMoney
O post Que Fase! Apartamento de luxo onde Collor cumpre pena por corrupção vai ser leiloado apareceu primeiro em DeFato Online. via DeFato Online https://ift.tt/FWdiL4f
Data: 20 de fevereiro de 2026, 08:21 (horário local)
Crédito da foto: COLLOR.webp (Defato Online)
Foto: Cristiano Mariz/Agência O GLOBO e Reprodução/Google
















