Uma moradora de Lagoa Santa registrou ocorrência após ser vítima de estelionato ao anunciar um produto na internet.
Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, a vítima colocou à venda uma máquina de corte em uma plataforma digital de classificados.
Após a publicação, foi contatada por pessoas que se passaram por funcionários do site. Durante a conversa, os suspeitos solicitaram dados pessoais, como CPF, endereço, telefone, data de nascimento e informações bancárias, alegando que seriam necessários para viabilizar o pagamento da compra, supostamente feita via cartão de crédito.
Por se tratar do primeiro anúncio realizado por ela, a vítima acreditou nas orientações. Em seguida, foi informada de que deveria efetuar um pagamento de R$ 289,00 referente a uma “taxa de seguro” para liberação do valor da venda. O valor foi pago.
A desconfiança surgiu quando os golpistas passaram a exigir o envio de print do extrato bancário. Nesse momento, a vítima percebeu a possível fraude e interrompeu o contato, registrando o caso na Delegacia Virtual.
O boletim foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa, que ficará responsável pela apuração.
⚠️ A orientação é que usuários de plataformas digitais nunca realizem pagamentos antecipados para liberar valores de vendas e não compartilhem dados bancários ou extratos com terceiros.

















