A Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (20), no bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo.
De acordo com a ocorrência, a equipe policial recebeu diversas denúncias anônimas informando que o menor estaria comercializando entorpecentes na região e que o material pertenceria a um outro indivíduo já conhecido no meio policial.
Durante patrulhamento, os militares visualizaram o adolescente na Rua Ivair José dos Santos. Ao perceber a aproximação da viatura, ele teria arremessado um objeto ao solo e tentado se afastar rapidamente. Foi realizada abordagem e, no local, os policiais recolheram uma porção semelhante à maconha.
Em diligência até a residência do adolescente com autorização de uma responsável pelo imóvel, os militares realizaram buscas no quarto do menor. No interior de uma cômoda foram localizadas 35 pedras semelhantes ao crack, uma pedra bruta da mesma substância, três papelotes de cocaína, 15 porções de maconha, quatro frascos de lança-perfume, uma balança de precisão e R$ 310 em dinheiro.
Ainda durante as buscas na região, os policiais encontraram, dentro de um sofá abandonado nas proximidades, uma embalagem contendo 64 pinos de substância semelhante à cocaína e mais dois papelotes da mesma droga.
O aparelho celular do adolescente também foi apreendido para análise, por suspeita de conter informações relacionadas ao tráfico na localidade.
O jovem foi conduzido e apresentado à Polícia Civil de Minas Gerais, junto com todo o material recolhido. O caso segue sob investigação.
















