Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados para cremação e homenagem em Guarulhos

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Os corpos dos integrantes da banda Mamonas Assassinas serão exumados na próxima segunda-feira (23/2), quase 30 anos após o acidente aéreo que vitimou o grupo, em 1996. A decisão foi tomada em conjunto pelas famílias dos músicos.

A intenção é realizar a cremação dos restos mortais de Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli. As cinzas serão transformadas em adubo para o plantio de cinco árvores no BioParque Cemitério de Guarulhos, cidade de origem da banda.

Os artistas morreram em 2 de março de 1996, quando a aeronave em que viajavam colidiu contra a Serra da Cantareira. O grupo marcou a história da música brasileira com estilo irreverente e sucessos como “Brasília Amarela” e “Pelados em Santos”.

A iniciativa das famílias busca transformar a memória dos músicos em um espaço simbólico de homenagem permanente.

📸 Reprodução / YouTube

Fonte: @otempo

Encontre uma reportagem