Entenda qual a real situação do parque de exposições em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Nesta terça-feira, (28), a PLFM conversou com o senhor Geraldo Nery, secretário do sindicato Rural em Pedro Leopoldo, que contou a real situação do parque de exposições em Pedro Leopoldo.

O parque de exposições em Pedro Leopoldo pertencia a união, que por respaldado em lei federal 4.987 de 18 de maio de 1996 sendo então o local doado ao Sindicato Rural de Pedro Leopoldo.

Porém, essa doação não foi efetivada em papéis devido a união não ter as documentações necessárias à época. Apenas em 2009 a documento foi devidamente regularizado e com isso o pedido para formalização da doação foi solicitado.

No entanto, O SPU ( Superintendência Patrimonial da União), indeferiu o pedido e solicitou a devolução de todo o complexo do parque de exposições.

Durante a entrevista, Geraldo Ney, afirmou que o sindicato está ciente e que vai trabalhar para que o parque continue sendo do Sindicato Rural.

“O sindicato rural vai trabalhar firme para defender administrativamente para que a área fique com o sindicato, ou até mesmo judicialmente”. Afirmou

O parque está sob os cuidados do Sindicato Rural há cerca de 56 anos, no local acontece eventos tradicionais para o município, como o Pedro Leopoldo Rodeio Show, a festa dos Muladeiros, a Feira Agropecuária, festas de escolas e afins.

Considerando a solicitação de “devolução” da doação do espaço, muito se disse sobre leilão e até mesmo data marcada para este feito. Mas até o momento o trâmite ainda está em esfera administrativa e não há previsão para um leilão da área, porém, está opção não pode ser descartada já que não conseguindo um parecer positivo do SPU e possivelmente da justiça, o parque poderá ser vendido, em entrevista, Geraldo Nery comentou se há interresse de compra da área :

“Não tenho menor interesse de arrematar uma área deste naipe, e nenhuma outra área no município, eu estou descrente na economia de Pedro Leopoldo, eu como pessoa física “.

Nesta terça-feira também foi realizada na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, a audiência pública que trata sobre novas regras para uma possível utilização da área para outros fins, mas vale ressaltar que o local na lei atual, ja tem previsão legais, caso aquela área for utilizada para outros fins, como por exemplo condomínios para moradias.

Ao ser perguntando sobre o papel do executivo e o legislativo na luta para que o parque não seja “devolvido” para união, Geraldo Nery foi taxativo :

“Esperamos que estes dois poderes (executivo e legislativo) façam todos os esforços políticos para reverter essa situação”.

Perguntamos durante a entrevista para o secretário do Sindicato Rural, como seria perder o local e se ele passar a ser posse da união e sendo posteriormente vendido, Geraldo Nery em sua fala comenta das perdas irreparáveis que o município teve nos últimos tempos e afirmou :

“Se perdermos essa área para o SPU será uma lástima”

Confira a seguir entrevista completa:

Fonte: Rádio PL FM.

Encontre uma reportagem