O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inaugura, nesta sexta-feira (1º), a primeira Unidade de Combate ao Crime e à Corrupção (UCC) do Ministério Público Brasileiro. A expectativa é recuperar anualmente cerca de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Segundo o procurador-geral Jarbas Soares Júnior, oobjetivo é combater os crimes políticos e econômicos e o desvio de recursos de áreas vitais, como educação, saúde e segurança pública.
Ele destacou também a importância de reunir, em um mesmo espaço, diferentes promotorias que trabalham no combate à criminalidade.
“A nossa ideia é combater o crime político, o crime econômico, àqueles que desviam recursos públicos e recursos que não chegam aos cofres públicos, por exemplo, educação, saúde e da própria estruturação das polícias que são desviados”, diz o procurador-geral do MPMG.
A nova sede tem área aproximada de 6.300 metros quadrados, distribuídos em 14 andares e 2 subsolos, e é dotada também de novo parque tecnológicos e programas especiais, além de parcerias ampliadas para combater à criminalidade. Foram investidos R$ 39 milhões.
Fonte: Globo Minas. Foto: Fernando Zuba/ g1 Minas