fbpx

‘Está dentro do esperado’, explica secretário de saúde sobre expectativa de alta dos casos de Covid-19 em Minas

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A alta dos casos de Covid-19 em Minas Gerais já é esperada no começo deste mês de julho, e de acordo com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, trata-se de uma “circulação de vírus respiratórios, o que nessa época é comum”. Ele ressalta que a chegada do inverno costuma ser propícia à proliferação desse tipo de doença.

“Estamos vivendo uma época de sazonalidade. O que estamos vivenciando hoje com a Covid-19 já era esperado, nós avisamos isso ainda antes desse período, que isso ia acontecer”, destacou Baccheretti.

Para o secretário, a expectativa de crescimento nos registros da doença não representa uma 4ª onda ou nova cepa do vírus, mas algo que já era esperado. Mesmo assim, ele relembra a importância dos cuidados individuais e da vacinação.

“Não temos que achar que vamos vivenciar um momento, de novo, muito difícil da covid. Mas nós temos que lembrar : isso só é possível com a vacinação, e quem ainda não tomou, precisa se proteger”, finalizou.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), publicado nesta sexta-feira (1), Minas tem mais de 3,63 milhões de casos confirmados da doença e 62,1 mil mortes.

Fonte: Itatiaia.

Encontre uma reportagem