A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem considerado pelas autoridades um dos maiores assaltantes de bancos e carros-fortes do país. O criminoso, de 56 anos, estava foragido da Justiça e foi localizado na cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai.
Segundo os investigadores, ele atuava no crime há mais de 30 anos e possui uma extensa ficha criminal, marcada por roubos a bancos, ataques a carros-fortes e um latrocínio contra um vigilante. O suspeito nasceu em Mantena, no Vale do Rio Doce, e teve forte atuação criminosa em diversas cidades mineiras.
Entre os crimes atribuídos a ele estão assaltos a agências do Banco do Brasil em cidades como Ouro Branco, Governador Valadares e Ibirité, além de ataques a bancos em Ouro Preto e um roubo à prefeitura de Itabirito. Ele também é investigado por roubo de cargas usando fardamento da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, o criminoso possui mais de 70 anos de pena para cumprir e era procurado por mandados de prisão expedidos pela Justiça de Ribeirão das Neves e pela Subseção Judiciária de Sete Lagoas, vinculada ao Tribunal Regional Federal da 6ª Região.
A investigação apontou que ele havia fugido de Minas Gerais em 2018 e estava vivendo no Paraná utilizando identidade falsa. Após trabalho de rastreamento realizado pelo Departamento Estadual de Operações Especiais, os policiais conseguiram localizá-lo e realizar a prisão.
Depois de detido, o homem foi transferido para o sistema prisional de Minas Gerais, onde deverá cumprir as penas determinadas pela Justiça. O nome do suspeito e o local onde ele está preso não foram divulgados por questões de segurança.
Fonte: g1 Minas.














