fbpx

Família procura jovem desaparecida em Ribeirão das Neves

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma mãe desesperada pede ajuda para encontrar a filha Rayane Stefany Soares Egydio, de 18 anos, que foi vista pela última vez nessa sexta-feira (8), no bairro Jardim São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A jovem, saiu de casa por volta de 15h, levou uma mochila, tênis e alguns objetos pessoais e desde então não dá notícias aos familiares. 

“Ela saiu sem avisar. Nem encostou a porta para que eu não ouvisse ela saindo. Fui até o quarto dela e vi que falta a mochila, creme, roupas, tênis e perfume. Procuramos na escola dela, que fica em frente à minha casa, mas ela não foi à aula à noite”, relata a dona de casa e mãe de Rayane, Irene Helena Soares Egydio, de 36 anos. 

A família da jovem suspeita que ela possa ter sido induzida por amigos a fugir de casa. “Uma amiga dela vinha insistindo que ela fosse para São Paulo”, relata Irene. 

Ainda segundo a mãe, na última quarta-feira (6), ela e a filha discutiram por causa de conversas que Irene descobriu no celular da jovem. A mãe teria questionado sobre o teor das mensagens, o que irritou a filha. A suspeita da dona de casa é que, após a discussão, amigos tenham convencido a jovem a abandonar o lar. “Eu conversei com as amigas. Elas sabem de alguma coisa, mas não contam”, lamenta Irene. 

“É um mix de tristeza e frustração. Nossa família está preocupada. O que peço é que ela volte. Vamos recebê-la. E se ela estiver se sentindo envergonhada, a madrinha dela disse que a Rayane pode ir para a casa dela”, garante a mãe da jovem. 

Família pede a ajuda das autoridades

Irene afirma ter procurado a ajuda da polícia assim que notou o desaparecimento da filha, mas teria sido orientada a aguardar 24 horas, já que a jovem tem mais de 18 anos. 

A Polícia Militar informou ainda não ter sido registrado boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da jovem. A reportagem questionou a corporação sobre a orientação de aguardar um dia antes de iniciar buscas e aguarda um posicionamento. 

Segundo Irene, a família iria procurar uma delegacia da Polícia Civil na tarde desse sábado (9) para solicitar ajuda. 

Quem tiver informações sobre Rayane pode avisar a família pelo telefone (31) 99223-9263. 

Fonte: O Tempo.

Encontre uma reportagem