Anvisa determina recolhimento de esmaltes em gel da Impala após substância proibida

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de esmaltes em gel da marca Impala após a identificação de uma substância que passou a ser proibida em cosméticos no Brasil. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (16).

A decisão envolve produtos fabricados pelo Laboratório Avamiller de Cosméticos Ltda. A empresa informou que algumas formulações contêm o composto Trimethylbenzoyl Diphenylphosphine Oxide (TPO), incluído na lista de substâncias proibidas em produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

O recolhimento atinge diferentes linhas de esmaltes em gel da marca, incluindo versões da linha Gel Plus e produtos como o Top Coat Gel. A resolução que proibiu o uso do ingrediente foi publicada pela Anvisa em outubro de 2025.

A determinação prevê a retirada desses produtos do mercado após a confirmação da presença da substância nas formulações. O caso envolve itens comercializados em todo o país.

Acompanhe mais notícias de saúde e consumo.

Crédito da matéria: Redação

Crédito da foto: Divulgação

ANVISA MANDA RECOLHER ESMALTES EM GEL DA IMPALA

@tvsetelagoas @por_dentro_de_tudo @plantao190 @noticiasminasgerais

Encontre uma reportagem