O governo federal pode acelerar a tramitação da proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6×1 caso o Congresso Nacional demore a avançar com a análise do texto.
A sinalização foi dada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, que afirmou que, se houver atraso, o presidente poderá enviar um projeto com regime de urgência. Nesse formato, o Congresso teria até 45 dias para votar a proposta, sob risco de travamento da pauta.
A proposta em discussão prevê mudanças como o fim da jornada 6×1, adoção do modelo 5×2 e redução da carga horária semanal de 44 para 40 horas, sem redução de salários.
Atualmente, o texto tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, etapa que analisa a admissibilidade. Caso avance, ainda passará por comissão especial e votação no plenário antes de seguir para o Senado.
A expectativa é que o tema ganhe prioridade no Legislativo, com possibilidade de avanço nas próximas semanas.
Acompanhe mais notícias de política.
Crédito da matéria: Itatiaia
Crédito da foto: Reprodução
GOVERNO PRESSIONA POR FIM DA ESCALA 6X1 COM URGÊNCIA















