O Ministério da Justiça anuncia a implementação de um projeto-piloto em três estados que conecta a tornozeleira eletrônica de agressores de mulheres a dispositivos de alerta para as vítimas. A proposta visa, segundo o governo, aumentar a proteção e a rapidez na resposta em situações de risco, informando a vítima quando o agressor estiver se aproximando, por meio de um relógio conectado ao sistema.
O objetivo é criar um mecanismo de alerta precoce que permita à vítima adotar medidas de segurança com antecedência, reduzindo a possibilidade de novas agressões. Ainda não há detalhes completos sobre a data de início, nem os estados que farão parte do piloto, mas a divulgação ocorreu por meio do Ministério da Justiça, que destacou a inovação como parte de ações para enfrentar a violência doméstica.
A matéria original cita que a notícia surgiu na cobertura de veículos de imprensa específicos e que a leitura completa pode ser realizada em fontes parceiras, com citações adicionais previstas para ampliar o entendimento sobre o funcionamento do sistema, bem como sobre os critérios de elegibilidade para participação no piloto.
Crédito da foto: Folhapress
Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Economia (via Notícias ao Minuto Brasil)
https://ift.tt/60Pwsph
Observação: a partir da referência original, o trecho descreve a iniciativa governamental, sem emoticons ou tópicos, mantendo o tom informativo sobre a possível implementação de alertas via relógio para vítimas de violência doméstica.

















