Projeto prevê multa de até R$ 29 mil e suspensão da CNH por até 10 anos na Lei Seca

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados propõe endurecer as punições para motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool, especialmente em casos de acidentes com consequências graves. A proposta estabelece penalidades mais severas quando houver morte ou invalidez permanente.

Pelo texto, em acidentes com morte, a multa pode ser multiplicada em até 100 vezes, chegando a cerca de R$ 29 mil, além da suspensão do direito de dirigir por até 10 anos. Já nos casos de invalidez permanente, a penalidade prevista é de multa multiplicada por 50 vezes e suspensão da CNH por cinco anos.

A proposta também determina que o motorista responsável arque com despesas médicas das vítimas e pague indenizações adicionais, o que amplia o impacto financeiro das infrações. O objetivo é reforçar o caráter punitivo e preventivo da legislação, diante da gravidade dos acidentes relacionados ao consumo de álcool.

O tema reacende o debate sobre a eficácia das leis de trânsito e a necessidade de medidas mais rígidas para reduzir acidentes.

LEI SECA PODE FICAR MAIS RIGOROSA

Crédito da matéria: Redação
Crédito da foto: Divulgação
Fonte: @g1

Encontre uma reportagem