A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), enviou nota ao Por Dentro de Tudo esclarecendo o ocorrido nesta quinta-feira (11), quando um trem de ferro ficou parado por mais de uma hora e travou o fluxo de veículos no bairro Estação, entre Matozinhos e Capim Branco.
“A VLI esclarece que a parada de uma composição ocorrida nessa quinta-feira (11), por volta das 15h45, no Bairro Estação, em Matozinhos, ocorreu de forma emergencial, para evitar a colisão com um veículo que tentou cruzar a linha férrea no momento da passagem do trem. O tempo de impacto na circulação do trânsito foi de 45 minutos. A VLI orienta motoristas e pedestres a sempre respeitar a sinalização e o aviso de “pare, olhe e escute” antes de atravessar uma linha férrea”, informou a empresa.
A reportagem flagrou vários motoristas perdendo a paciência, após mais de 50 minutos de espera, e percorrendo a estrada de terra que liga os bairros Araçás e Vista Alegre. O bloqueio causou atrasos nas linhas de ônibus intermunicipal da empresa Alcino Gonçalves Cota. Também houve flagrante de pessoas ajudando motociclistas a transporem a linha férrea carregando os veículos.















