Uma sobremesa diferente e criativa tem chamado atenção nas redes sociais nos últimos dias. Conhecido como “X-bolo” ou “Sandubolo”, o doce imita um hambúrguer, mas é totalmente feito com ingredientes de confeitaria.
A proposta é unir aparência de fast-food com recheios doces e consumo prático, permitindo que o bolo seja comido com as mãos.
A confeiteira Ana Cavalcante, de Sumaré (SP), viralizou ao publicar um vídeo da novidade, que ultrapassou 470 mil visualizações. Segundo ela, o sucesso foi tão grande que rendeu mais de 16 mil novos seguidores e pedidos de várias regiões do Brasil.
A ideia surgiu após inspiração em vídeos da confeiteira Sharine Dombroski, de Serra Negra (SP), que inclusive solicitou registro do nome “X-bolo” no INPI.
Na montagem, os ingredientes tradicionais do hambúrguer ganham versões doces:
🍔 pão: massa de bolo fofinha
🍫 hambúrguer: pudim cremoso ou brigadeiro
🧀 queijo e maionese: doce de leite e creme de leite em pó
Na região de Campinas, os preços variam entre R$ 29 e R$ 45, dependendo do recheio e da confeitaria.
📸 Crédito da foto: Sharine Dombroski / Jardim de Açúcar Doceria – Sumaré
📰 Fonte: g1 Campinas
















