Um passeio em família terminou dentro de uma delegacia neste domingo (24), em Tiradentes, no Campo das Vertentes, após um turista estrangeiro ser detido suspeito de racismo contra uma criança de 7 anos durante uma viagem de Maria Fumaça.
Segundo relatos, o homem teria feito fotos e vídeos do menino dentro do trem e enviado as imagens acompanhadas de mensagens racistas em espanhol. Entre os conteúdos encontrados no celular, estavam frases insinuando que poderia “levar a criança como escravo”.
A mãe do garoto contou que foi alertada discretamente por uma passageira que percebeu a movimentação suspeita. Ao confrontar o homem, ela conseguiu pegar o aparelho e encontrou as mensagens.
O caso gerou revolta entre passageiros, que ajudaram a conter o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Ele foi levado para a delegacia de São João del-Rei, onde permaneceu detido até a última atualização da ocorrência.
A mulher afirmou que, diante do conteúdo encontrado, sentiu medo de que algo ainda mais grave pudesse acontecer com o filho. O passeio havia sido organizado para comemorar o aniversário dela.
A empresa responsável pela Maria Fumaça afirmou que repudia qualquer ato de racismo e informou que está colaborando com as autoridades.
O caso provocou forte repercussão nas redes sociais e reacendeu o debate sobre racismo e violência contra crianças.
Na sua opinião, as punições para crimes raciais no Brasil ainda são brandas?
Crédito da foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Fonte: g1 Minas
TURISTA É DETIDO APÓS FOTO RACISTA

















