A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta quinta-feira (18) para desarticular uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos. Foram cumpridos quatro mandados de busca a apreensão.
De acordo com as investigações, o alvo da ação era uma empresa que aplicava golpe do empréstimo consignado em idosos, com pelo menos 40 vítimas já identificadas.
Ao todo, foram apreendidos 15 computadores e 20 aparelhos celulares corporativos. Os suspeitos podem responder pelos crimes de estelionato e organização criminosa.
Segundo o delegado Eduardo Hilbert, a investigação teve início após denúncia de uma das vítimas, que relatou como foi enganada pela empresa alvo das investigações.
“Eles entravam em contato oferecendo redução das taxas de juros cobradas em contratos de empréstimos consignados que essa vítima havia contraído. Na sede da empresa, para resolver o problema, repassava os documentos necessários. Na sequência, a vítima era surpreendida como um novo contrato de empréstimo consignado, sem autorização”, explica.
Fonte: Globo Minas.













