Dois homens foram presos durante uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente após serem flagrados com uma arma de fogo e um animal silvestre abatido na zona rural de Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais.
A abordagem aconteceu durante uma fiscalização na estrada de acesso ao povoado da Pontinha, região conhecida por ocorrências de caça predatória e crimes ambientais. Durante a operação, os militares abordaram um veículo e encontraram uma espingarda calibre 32 no banco traseiro. No porta-malas, havia uma paca abatida por disparo de arma de fogo.
Segundo a ocorrência, os ocupantes do carro admitiram que praticavam caça às margens do Ribeirão São João, atividade considerada crime ambiental pela legislação brasileira. Durante as diligências, os policiais ainda localizaram munições calibre 32 e materiais de pesca irregulares em imóveis ligados aos suspeitos.
Além das infrações ambientais, foi constatado que a arma não possuía documentação regular e que o veículo utilizado estava com a documentação atrasada, sendo removido para um pátio credenciado.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a fauna silvestre. A espingarda, munições e demais materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil. O animal abatido foi descartado seguindo protocolos sanitários.
Foto: Divulgação/PMMG
Fonte: Polícia Militar de Meio Ambiente
Instagram:



















