VÍDEO: “Isso aqui é um negócio”, conselho mudou a história do Pedro Leopoldo Rodeio Show, revela Tiago de Brito

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Durante o PLRS Experience, o empresário Tiago de Brito contou aos estudantes como uma conversa decisiva mudou o rumo de sua trajetória e deu origem ao Pedro Leopoldo Rodeio Show, hoje um dos maiores eventos do país.

Segundo ele, tudo começou quando apresentou o projeto de uma competição esportiva a representantes de uma multinacional parceira. Na época, os eventos eram realizados como uma forma de reunir amigos e fortalecer sua loja de produtos country, sem gerar lucro.

“Eles olharam a apresentação e disseram: ‘Isso aqui é muito bem feito. Todo mundo elogia. Isso aqui é um negócio’. Aquela frase mudou tudo”, relembrou.

O empresário contou que foi questionado sobre a possibilidade de transformar as competições em um evento comercial. A sugestão era simples: agregar shows e rodeio à programação para ampliar o público e atrair patrocinadores.

A ideia imediatamente despertou uma visão que ele já alimentava há anos. Como cresceu dentro do universo sertanejo, Tiago já possuía relacionamento com locutores, competidores, profissionais do rodeio e organizadores do setor, o que facilitou a construção do projeto.

Em 2004 nasceu a primeira edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show. O evento contou com apresentações de Milionário & José Rico, Dalvan e teve a final do rodeio comandada pelo locutor Gleydson Rodrigues. Apesar da estrutura modesta e do público reduzido, a organização recebeu muitos elogios.

“Foi um evento pequeno, mas muito bem avaliado. Tinha música, festa, alegria e começamos a construir nossa história”, destacou.

O início, porém, não foi fácil. Segundo Tiago, o primeiro ano trouxe mais aprendizado do que resultados financeiros. Mesmo diante dos desafios, a equipe decidiu continuar acreditando no projeto e investir em uma programação ainda mais forte.

Na edição seguinte, o evento passou a receber grandes nomes da música nacional, como César Menotti & Fabiano, Edson & Hudson, Zezé Di Camargo & Luciano e a banda Cheiro de Amor, marcando o início de um crescimento. #prosite


via IFTTT

Encontre uma reportagem