Dois homens foram presos, na madrugada desta quinta-feira (25), suspeitos de traficar drogas, no bairro Serra Verde, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), nenhum dos presos tinha passagem e foram contratados como “freelas” do tráfico , ou seja, para um serviço esporádico de transporte de drogas.
Os militares receberam uma denúncia anônima de que os suspeitos fariam o transporte de entorpecentes na madrugada desta quinta-feira (25).
As drogas estariam no distrito Justinópolis, na cidade de Ribeirão das Neves.
Uma guarnição ficou escondida e acompanhou a ação dos suspeitos. Dois homens entraram em um sítio e saíram em direção a Belo Horizonte.
Na altura do bairro Serra Verde, na rodovia MG-10, o automóvel foi interceptado. No carro, a polícia encontrou 11 barras de maconha e um revólver calibre 32.
Os militares voltaram a chácara em Ribeirão das Neves, e em um cômodo foram encontradas mais 634 barras de maconha.
Eduardo Júnio Alves Pereira da Silva, de 28 anos, estava dirigindo o veículo com carregava as drogas. Ele alegou ser motorista de aplicativo e não saber que a motivação da viagem era o tráfico.
Rodolpho Luciano Rodrigues, de 29 anos, era o passageiro. Debaixo do banco dele, o revólver foi localizado. Ele disse à polícia que foi contratado por terceiros para realizar um serviço mas negou saber que seria transporte de entorpecetes.
Ambos foram presos, e não tinham passagem anterior nos registros policiais.
As drogas seriam usadas para o tráfico na Região de Venda Nova, em BH.
Ao todo, 645 barras de maconha, dois celulares e um revólver calibre 32 foram apreendidos.
A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Globo Minas. Foto: Marcelo Abreu/TV Globo
















