A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma importante ação para fortalecer o atendimento à população. Entre os dias 15 e 18 de junho, o município recebeu a Carreta da Ultrassonografia, iniciativa que possibilitou a realização de mais de 600 exames para pacientes que aguardavam pelo procedimento.
A ação teve como principal objetivo reduzir a fila de espera, agilizar diagnósticos e oferecer mais comodidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), permitindo que os atendimentos fossem realizados no próprio município.
A iniciativa contou com o apoio da deputada estadual Nayara Rocha e integra uma série de investimentos voltados à ampliação dos serviços especializados de saúde oferecidos à população.
Nos últimos meses, a administração municipal também ampliou o acesso a mamografias, cirurgias de catarata, exames de tomografia e implantou o Centro Municipal de Oftalmologia, fortalecendo ainda mais a rede de atendimento especializado em Pedro Leopoldo.
Moradores atendidos pela carreta destacaram a agilidade e a qualidade do serviço prestado. “Fiquei muito satisfeita com o atendimento. Foi tudo muito rápido, organizado e com profissionais atenciosos. Esse exame era muito importante para mim e poder realizá-lo aqui em Pedro Leopoldo facilitou bastante. É uma iniciativa que faz diferença na vida da população”, relatou uma das pacientes beneficiadas pela ação.
A expectativa é que iniciativas como essa continuem contribuindo para reduzir a demanda reprimida e garantir mais acesso à saúde para os moradores do município.
Crédito da foto: Divulgação/Prefeitura de Pedro Leopoldo
Fonte: Prefeitura de Pedro Leopoldo
















