Quem não gosta de se sentir bem consigo mesmo, não é? Uma autoestima elevada não se trata apenas de aceitar e gostar apenas de aspectos físicos, mas também personalidade, inteligência, etc.
Claro, isso não significa necessariamente que quem possui uma boa autoestima está sempre seguro de si. Isso porque essa realção com as prórprias características físicas e mentais é uma verdadeira montanha-russa, que além de ter seus momentos de inconsistência, demora bastante tempo para ser desenvolvida.
De toda forma, mesmo reconhecendo esses momentos de recaída, é importante ter uma percepção do seu próprio valor, pois é o que vai determinar bastante a maneira como você se relaciona com outras pessoas.
Nesses casos, quando a autoestima é elevada, pode ter certeza que a pessoa que reconhece seu valor, estará em um relacionamento mais saudável e confortável. Porém, quando não há essa consciência, é bem provável que se importe bastante com o valor que outras pessoas atribuem a ti, o que pode ser péssimo para todos os relacionamentos.
Afinal, faz total sentido que pessoas com baixa autoestima acabam se submetendo a situações que em outras condições não aconteceriam, como ciúmes excessivo, sofrimento antecipado, auto sabotagem, etc. Portanto, é muito importante prestar atenção a esses sinais em qualquer relação, seja de amizade, namoro e até de sugar daddy e sugar baby.
Como dar um up na autoestima
Antes de tudo, é muito importante entender e aceitar como você é como indivíduo, isso inclui suas preferências, defeitos, qualidades, etc. Até porque a falta desse conhecimento pode gerar uma codependência em suas relações, especialmente as de namoro.
Além disso, outro fator muito importante é, sem sombra de dúvidas, impor limites nos seus relacionamentos interpessoais. Por isso, entenda quais são os seus objetivos e o que está disposto a passar por cada pessoa ou situação. Logo, deixe sempre claro o que aceita vindo outro, sejam palavras, brincadeiras e até mesmo amor.


















