Os profissionais da Educação de Confins participarão de capacitação para noções básicas de primeiros socorros. Na sexta-feira, dia 26, a Secretária Municipal de Educação, Márcia Cristina, se reuniu com o Tenente Lucas Inácio do Corpo de Bombeiros, em Lagoa Santa.
O curso atenderia a Lei Federal nº 13.722, que estabelece a obrigatoriedade da “Capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de Educação Básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.
Tendo em vista que nas escolas ou em passeios extra classe podem acontecer acidentes que necessitem de atendimento de primeiros socorros, é de extrema importância que professores e demais funcionários da rede de Ensino Municipal estejam preparados.
A capacitação acontecerá no mês de setembro.
















