Golpistas invadem WhatsApp e causam prejuízo de quase R$ 1,3 mil em Pedro Leopoldo

Por Dentro De Tudo:

Compartilhe

Uma moradora de Pedro Leopoldo procurou a Polícia Militar após ter sua conta do WhatsApp invadida por criminosos, que utilizaram o perfil para aplicar golpes e solicitar transferências bancárias a familiares e contatos da vítima.

Segundo o registro policial, os golpistas passaram a enviar mensagens se passando pela proprietária da conta e pedindo dinheiro via Pix. A fraude acabou fazendo uma vítima dentro da própria família.

A mãe da moradora acreditou que estava ajudando a filha e realizou três transferências bancárias para contas indicadas pelos criminosos. Os pagamentos somaram R$ 1.296, sendo duas transferências de R$ 255 e R$ 55, além de uma terceira no valor de R$ 986.

A fraude foi descoberta após familiares estranharem os pedidos de dinheiro e alertarem a dona da conta, que percebeu que seu WhatsApp estava sendo utilizado por terceiros. O caso foi registrado como estelionato e será investigado pelas autoridades competentes.

Foto: Reprodução
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais
Instagram:

GOLPE PELO WHATSAPP

Encontre uma reportagem