A Polícia Civil prendeu uma mulher suspeita de incentivar o companheiro a matar a própria mãe em Lambari, no Sul de Minas. Ela é investigada por instigar o crime e, após prestar depoimento, foi encaminhada ao sistema prisional. A defesa não havia se manifestado até a publicação da reportagem original.
O principal suspeito do homicídio é o filho da vítima, de 28 anos, preso horas após o crime. Segundo a investigação, ele confessou ter matado a mãe durante uma discussão dentro da residência. Depois do assassinato, admitiu ter levado o celular, um cartão bancário e cerca de R$ 185 em dinheiro.
Inicialmente, o caso foi registrado como latrocínio, mas a Polícia Civil passou a tratá-lo como feminicídio, por entender que, até o momento, a motivação principal não foi o roubo.
As investigações também apontam que o suspeito tinha histórico de violência contra a mãe, que possuía medida protetiva. Ele havia deixado o sistema prisional no último dia 12 de junho e acumulava diversas passagens por crimes como roubo e furto.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito caminhando pelas ruas após o crime e fazendo ameaças. Os vídeos foram incorporados ao inquérito.
A vítima, professora aposentada e servidora da Educação Infantil da rede municipal, foi sepultada nesta terça-feira (30). Em sinal de luto, a Prefeitura de Lambari suspendeu as aulas da rede municipal por dois dias.
Foto: Reprodução / Redes sociais.
Fonte: g1 Sul de Minas.
Instagram: —



















