Belo Horizonte recebe até o dia 11 de outubro a exposição inédita “Celebrar as Ruas: 50 anos de Fiat e brasilidade”, na Casa Fiat de Cultura, na Praça da Liberdade. Com entrada gratuita, a mostra reúne mais de 250 itens, entre automóveis históricos, obras de arte, fotografias, instalações imersivas, vídeos e peças de moda.
Entre as principais atrações estão o Fiat Uno presenteado por Ayrton Senna à apresentadora Adriane Galisteu, o Fiat Idea utilizado pelo Papa Francisco durante sua visita ao Brasil em 2013, o Palio Weekend que celebrou o pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002 e o Fiat 147, primeiro carro movido a álcool produzido em série no mundo.
A exposição também reúne obras de grandes nomes da arte brasileira, como Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Di Cavalcanti e Guignard, além de artistas mineiros contemporâneos. Durante o período da mostra, o público poderá participar gratuitamente de visitas temáticas, oficinas, apresentações musicais e outras atividades culturais.
Foto: Leo Lara/Divulgação
Fonte: g1 Minas
Instagram: Não informado
CARROS HISTÓRICOS EM BH














