Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante suspeita de agredir o próprio filho, de 13 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba.
O caso veio à tona após a direção da escola perceber lesões aparentes no pescoço do adolescente e acionar a Polícia Militar e o Conselho Tutelar. Questionado, o estudante relatou que havia sido agredido pela mãe com um pedaço de madeira.
O adolescente também reclamava de dores nas costas e na cintura. Após ser levado ao hospital, exames constataram lesões compatíveis com trauma por objeto contundente, reforçando o relato apresentado à polícia.
Durante a ocorrência, o garoto demonstrou receio em falar na presença da mãe e chegou a alterar sua versão, afirmando que teria sido agredido pelo irmão de três anos. Em seguida, voltou a confirmar que a autora das agressões era a mãe e indicou aos policiais o pedaço de madeira que teria sido utilizado, objeto que foi apreendido para perícia.
Na residência da família, localizada na zona rural do município, a mulher negou qualquer agressão e afirmou desconhecer a origem dos ferimentos. Testemunhas disseram não ter ouvido discussões ou qualquer situação que indicasse violência.
Diante dos relatos da vítima, do laudo médico e das evidências reunidas, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de lesão corporal e maus-tratos e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.
Por determinação e com acompanhamento do Conselho Tutelar, o adolescente foi entregue aos cuidados do pai.
Foto: Brandon Santos
Fonte: O Tempo
MÃE É PRESA SUSPEITA DE AGREDIR FILHO COM TEA













