Um colete, uma blusa e restos mortais foram encontrados por militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na tarde desta sexta-feira (9), dia 1.324 de buscas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os fragmentos estavam num ponto conhecido como Ferteco 2, abaixo da área administrativa.
De acordo com a corporação, os militares foram deslocados para verificação e acionamento das equipes de intervenção para auxílio nas buscas manuais, que culminaram no encontro de um conjunto de mais de 60 segmentos. Dentre eles, parte de uma mandíbula, o que pode facilitar a identificação da vítima.
“Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar permanece com militares dedicados exclusivamente a operação e às buscas das joias de Brumadinho. Em toda área, são aproximadamente 110 equipamentos e maquinários, junto às cinco Estações de Buscas à disposição da Operação”, esclarece a corporação.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o encontro desses novos fragmentos, independente do resultado final, “valida a estratégia utilizada, o trabalho conjunto e, principalmente, a dedicação de todos os envolvidos, nas diversas fases, que já resultaram na localização de 266 vítimas, restando ainda 4 joias desaparecidas”.
“Apesar da importância da localização, não podemos afirmar que trata-se de nova identificação, o que será confirmado após os trabalhos de perícia realizados pela PC”, finaliza.
A Polícia Civil (PC) foi acionada e o material será entregue para análise e verificação de possível identificação.
O rompimento da barragem, em 25 de janeiro de 2019, deixou 270 pessoas mortas.
Fonte: Globo Minas.
















